top of page

Olá,

​Sou Ana Carolina, professora de yoga certificada pelo instituto Unmani Yoga Shala de Brasília, formada em história e literatura do yoga, mitologia do asana e praticante de yoga desde 2013. Estudo o hatha yoga muito antes da minha formação para professores e trabalho com a metodologia da yoga integrativa, de movimentos somáticos e outras ferramentas que me foram passadas durante esses anos de busca. Continuo estudando outras formas de aprofundar o conhecimento através da ayurveda, sound healing e aromaterapia.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Spotify

Meu caminho para o yoga

     Se você quer saber um pouco mais da minha história com a yoga ela começa antes de 2013 no meio da minha adolescência, quando eu sentia dores estranhas no peito, tonturas, e sentimentos confusos o que nos levou a procurar um cardiologista. Fui diagnosticada com arritmia leve e comecei a fazer terapia. Aprendi a conviver com essa sensação que ia e vinha. Um pouco mais velha, sentimentos que eu considerava normais começaram a se intensificar, perdi minha vitalidade e a vontade de viver. No começo dos meus 20 anos fui diagnosticada com transtorno de ansiedade e depressão. Desde criança tenho muita sensibilidade para as coisas que acontecem ao meu redor.

     Os sentimentos chegaram a um pico extremo, comecei a ter ataques de pânico, estafa mental e pensamentos suicidas, foi me receitado remédios e terapia.

Muito nova para estar passando por algo tão sério, minha terapeuta recomendou encontrar um estúdio de yoga pois ela sabia que aprender técnicas de relaxamento e respiração iriam me ajudar no tratamento. 

Eu confesso que como uma pessoa religiosa que eu era fiquei bem relutante mas eu realmente estava cansada e queria mudar minha vida.

Fiz a aula e eu nunca antes (desde que me lembro) tinha me sentido tão bem, depois disso não parei mais de praticar.

     Os meses foram passando e quanto mais eu conhecia o yoga mais eu me via em um caminho sem volta do meu despertar. Aprendi a gerenciar meus pensamentos, a me ver integrada, tomei posse do meu corpo e me responsabilizei pela vida que me foi oferecida. Passei por uma transformação difícil e linda no qual tenho muito orgulho de poder contar. Aprendi valiosas lições e jamais estaria aonde estou se eu não tivesse passado por elas.

     Então o meu espirito novamente ficou inquieto, eu sabia que não ficaria tranquila até começar a compartilhar essa pratica que me fez tão bem (e ainda faz) com as pessoas. Comecei a estudar sozinha e a ensinar algumas técnicas para meus amigos. Era muito divertido e todos sempre me incentivavam a ser professora. No ano que decidi fazer um curso de formação para me aprofundar fiquei grávida e a vida deu mais uma linda reviravolta, me tornei professora no mesmo ano que virei mãe. E me tornar mãe foi mais um livro de lições que se abriu. Foi a porta para encontrar o meu eu mais divino. 

Sempre fui ligada a espiritualidade, ainda mais a questionar sobre o por que de cada mínima coisa que existe, a filosofia sempre esteve comigo, até mesmo antes de saber o que era a filosofia, assim como tudo o que é místico.

     Me iniciei nos saberes antigos dos povos ancestrais no ano de 2021 e esse é outro capitulo muito lindo que um dia vou compartilhar. 

     Minha jornada me levou para onde estou hoje, um caminho que eu sempre soube que trilharia, levar paz e cura, começando por mim e hoje para quem chega até a minha vida.

O Projeto Surya Yoga

Surya em Sanskrito é sol, e como o sol sempre retorna, mesmo depois de noites mais escuras, assim o conhecimento se tornou em minha vida, por isso o nome do projeto é tão especial para mim. 

Quando decidi me tornar professora confesso não imaginar que seria tão rápido o que iria acontecer no mundo. Foi na semana do meu retorno as aulas de yoga que tivemos o primeiro lockdown. O ano de 2019 foi o início da terceira grande reviravolta da minha vida, foi quando o Projeto Surya Yoga nasceu, começando com 60 dias (de domingo a domingo) de aulas online gratuitas durante a pandemia e hoje construindo um centro holístico em um sítio no litoral da Bahia.

O meu desejo é que o sol se manifeste em mais pessoas, levando conhecimento, cura e liberdade.

​

Alice Salermo - Itália

O yoga para mim é um desafio e levo ele para outras práticas esportivas do meu dia-a-dia. Mas busquei o yoga por precisar de mais calma. Apesar de eu me considerar "séptica",  durante as aulas  me senti tão 'tocada' que tentei segurar o choro. Eu gostei de saber mais sobre a filosofia e teoria do yoga e a forma que a Ana conduz, com uma energia tão boa em um lugar tão mágico que é Itacaré é incrível.

Elenice, professora de yoga - São Paulo

Comecei a fazer yoga para me curar de dores físicas e mentais. Foi a meditação que me libertou dos ansiolíticos. Hoje também sou professora de yoga pois é incrível como essa técnica ajuda as pessoas. Às vezes vou fazer uma aula com a Ana, seu trabalho é lindo e inspirador, sempre me conduz a um espaço puro dentro de mim.

Sofia M.

Fui fazer yoga porque me diziam melhorar a ansiedade. Comecei a me importar mais com o alongamento e hoje ele faz parte da minha rotina diária que auxilia no meu bem estar geral.
Nas aulas da Ana eu gostava de ouvir a história por trás das práticas, de como a aula era conduzida e como eu conseguia relaxar nesses momentos quando estava com ela.

Karina, advogada - Belo Horizonte

Fiz duas aulas particulares com a Ana quando eu estava de férias em Itacaré. Voltei para BH onde pratiquei um pouco mais de um ano com ela em aula particular online. Sentia paz, relaxamento e energia. Aprendi a respirar, o que foi valioso para mim. É uma experiência especial!

Simone, Massoterapeuta - Itacaré

Só de fechar os olhos hoje, sinto a energia reverberada em luz. Sinto o sopro do amor da Vida, através da sabedoria do seu cantar. Sua condução e energia que nos movimenta para o bem!
 Saudade daquela incrível experiência celebrando a primavera com uma prática de yoga em uma oca cheia de mulheres em sua condução.

Thaís - Brasília

As aulas particulares são perfeitas para quem precisa de um olhar atento durante o processo inicial do yoga. Eu falei o quanto era ansiosa e o que estava acontecendo comigo por causa disso. As aulas foram pensadas em mim. Meu sono melhorou e aprendi a lidar com momentos de ansiedade. O yoga transcende o corpo, sinto a alma e a mente voltarem a se equilibrar.

Sunny Casarrubbia - Argentina

Hice yoga en muchos lugares del mundo y nunca me he sentido mejor que en las clases de Ana. Las canciones, los mantras y todos los pequeños detalles. Estoy aprendiendo, limpiando y creciendo. Salgo de la clases sintiéndome viva, completa y más fuerte. Gracias, gracias, gracias. que todos los seres sean felices, ahora y siempre. 

João, Educador Físico - Brasília 

Eu sou muito grato pelo encontro que tive com a Ana mesmo só virtualmente. Sou educador físico e incorporo muitos asanas na minha prática. Tive muitos aprendizados em um período turbulento. Vi a cura através do movimento e também na minha vida.
bottom of page